O Tomate é um importante alimento em uma dieta saudável

tomate é uma fruta, natural das Américas Central e do Sul e é consumido desde os tempos da civilização Inca. Ele tem como principal benefício para a saúde ajudar a prevenir o câncer, especialmente o câncer da próstata, porque é composto por boas quantidades de licopeno – um antioxidante que ajuda a ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. Este composto está mais bio-disponível quando o tomate é cozido ou consumido em forma de molho.

Foto: Divulgação 

O tomate é uma fruta, natural das Américas Central e do Sul e é consumido desde os tempos da civilização Inca. Ele tem como principal benefício para a saúde ajudar a prevenir o câncer, especialmente o câncer da próstata, porque é composto por boas quantidades de licopeno – um antioxidante que ajuda a ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. Este composto está mais bio-disponível quando o tomate é cozido ou consumido em forma de molho.

No Brasil se cultiva quase todas as variedades desta fruta. Os tipos mais populares são os tomates caqui (longa-vida ou convencional), tomate Santa Cruz/Santa Clara/Débora, tomate Italiano ou Saladette, tomate mesa rasteiro e tomate industrial, tomate cereja e tomate grape. As principais diferenças estão no formato e tamanho dos frutos,  e a maneira como eles são cultivados – em estacas ou rasteiros.
Além de compor saladas e molhos, o tomate também faz suco e drinks, como o Bloody Mary, que leva molho inglês, pimenta e vodca.
Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Conheça a receita da Chef Andrea Ferreira, da Leve Vida Gourmet!

Receita de Tomate recheado com ricota e geleia de pimenta

Além de compor saladas e molhos, o tomate também faz suco e drinks, como o Bloody Mary, que leva molho inglês, pimenta e vodca.

Foto: Divulgação 

Ingredientes

  • 4 tomates

  • 500g de ricota

  • 60g de queijo parmesão ralado

  • 3 colheres de sopa de azeite

  • 2 pitadas de Noz moscada ralada

  • Sal a gosto

  • 1 colher de sopa de geleia de pimenta

  • 60g de folhas de manjericão picado

  • Folhas de alecrim para decorar

Modo de preparo

Lave os tomates e corte a tampa (no lado onde fica o cabo) de cada um. Retire a polpa com as sementes, tendo o cuidado de deixar as laterais intactas.
Tempere o interior dos tomates com um pouco de  sal e coloque-os de cabeça para baixo por cerca de 30 minutos para retirar o excesso de água. Reserve.
Pré-aqueça o forno à 210°C.
Em uma tigela, misture a ricota,   com a geleia de pimenta, o manjericão,  uma colher de sopa de azeite, 30 g  do queijo ralado e 2 pitadas de noz moscada.
Escorra a água dos tomates e recheie cada um com o preparo de ricota. Em seguida, disponha os tomates em uma assadeira untada com o restante do azeite. Salpique o resto do queijo e algumas folhas de alecrim por cima deles.
Leve ao forno por cerca de 20 minutos até estarem bem dourados. Sirva ainda morno.
*Rende 4 porções.

Instagram: @chef_andreaferreira

                 @gourmetlevevida


Imprensa Agência DosReis – (21)3592-2110 | tatiana@agenciadosreis.com.br

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br