Receita de suco detox pós festas.

Andrea Ferreira da dicas de suco detox

Suco detox – Após os exageros cometidos nas ceias de Natal e Ano novo, uma boa opção para recuperar o exagero na fuga da dieta são os sucos detox. Feitos com frutas e alimentos funcionais, eles ajudam a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e tirando o inchaço e desconforto ocasionados pelos excessos na alimentação.

O ideal é que essas bebidas sejam consumidas uma vez ao dia, no lugar de uma refeição. Não deixe de se alimentar de maneira saudável e em intervalos de três horas.

suco detox de couve com gengibre

Couve com gengibre

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve bem lavadas
  • 2 laranjas descascadas
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 litro de água

Como fazer:

Para bater tudo no liquidificador, retire as sementes e cascas da laranja e mantenha os talos da couve. Bata tudo e sirva bem gelado.

suco detox de abacaxi com hortelã

Abacaxi com hortelã

Ingredientes:

  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher de sopa de hortelã

Como fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador e reserve as raspas de limão para serem colocadas diretamente no copo, como um toque final. Acrescente gelo se desejar. Depois de tantas festas de fim de ano, e tantos drinks e comidinhas gostosas, você pode estar sentindo que o organismo não está funcionando direito. Retenção de líquido, dor de cabeça e prisão de ventre são apenas alguns dos sinais que você exagerou. Isso geralmente significa mudanças nos hábitos alimentares, causados pelos excessos e o abandono dos exercícios físicos. Porém, sempre é hora de retomar a boa alimentação e não ficar parado.

Seguem abaixo 6 dicas para retomar a alimentação saudável depois das festas de fim de ano.

Reduza alguns alimentos do seu cardápio

Alimentos açucarados, gordurosos, frituras, industrializados e com muitos conservantes são os grandes vilões do cardápio quando pretende-se retomar a dieta e manter a alimentação saudável. A redução desses alimentos e a substituição por alimentos naturais e orgânicos, como frutas e verduras, favorece o emagrecimento e desencadeia um processo anti-inflamatório no organismo. O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado.

Alimente-se mais vezes

Alimente-se mais vezes durante o dia

Comer muito e com grandes intervalos de tempo não é saudável. O ideal é fracionar as refeições ao longo do dia, de preferência estabeleça horários, evite beliscar e fique atento para a qualidade e a quantidade de alimentos. Esta dica busca evitar que você exagere na próxima refeição e que o metabolismo fique lento que, por consequência, reduz a queima calórica.

Café da manhã, almoço, jantar e dois lanches, associado a prática regular de exercícios físicos, são essenciais para que o metabolismo funcione normalmente. Atente-se para as fibras e nutrientes dos lanches.

Consuma mais fibras

As fibras alimentares – encontradas principalmente em frutas, vegetais, grãos integrais e leguminosas – são a parte dos vegetais que o corpo humano não consegue digerir e absorver. As fibras também podem ser encontradas em alimentos e bebidas, como ingrediente adicionado. Ao contrário de outros componentes dos alimentos, como gorduras, proteínas ou carboidratos – que o organismo consegue fragmentar e absorver – as fibras não são digeridas no trato gastrointestinal. Em vez disso, elas passam relativamente intactas pelo estômago e intestino e depois são excretadas por meio das fezes.

beba mais água

Beber mais água

Manter o corpo sempre hidratado contribui para desintoxicar o organismo das substâncias nocivas, provenientes da má alimentação. A água realmente limpa o organismo e deve ser consumida entre as refeições. É através da urina e do suor que os elementos tóxicos são eliminados. A ingestão de sucos funcionais e diuréticos também é benéfica.

Pratique exercícios físicos

A atividade física favorece a eliminação de peso. Faça exercícios diariamente. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias você queima e é mais fácil manter o peso sob controle.

Faça um diário alimentar

Na primeira semana do ano, faça um diário alimentar. Anote tudo o que você come e a hora em que isso acontece. Sabendo identificar os períodos de maior fome e os erros alimentares, ficará mais fácil reorganizar a alimentação. Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seus erros e acertos. Esta é a base da reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprende a ter uma alimentação saudável mesmo comendo o que gosta.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Andrea Ferreira

Empresária e Chef de cozinha na Leve Vida Gourmet.

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br