aplicativo Clubhouse

Clubhouse: conheça a mais nova rede social de grupos de áudio que vem bombando no mundo inteiro!

2021 mal começou e já trouxe uma novidade revolucionária para os meios digitais. Impulsionado por artistas e celebridades, o Clubhouse é o mais novo aplicativo de áudio que permite conectar várias pessoas em um mesmo grupo. Acessível somente para os usuários de iPhone, o programa ativa um gatilho de exclusividade e aumenta o interesse natural das pessoas.

Mas como ele funciona? O Clubhouse (Alpha Exploration Co.) é uma rede social criada por Paul Davison (ex-Pinterest) e Rohan Seth (ex-Google), amigos desde 2011. O objetivo da plataforma é reunir diferentes internautas para dialogarem sobre temas como tecnologia, marketing, comportamento, cultura, viagem, arte, entre outros, dividindo-se entre participantes “speakers”, que podem falar durante a conferência, e os “listeners”, que são os ouvintes do bate-papo. Cada sala é aberta por um anfitrião e tudo acontece em tempo real e sem nenhum tipo de edição, assim como o rádio. Isso quer dizer que se você não estiver online enquanto alguém fala alguma coisa, perdeu! Não terá como escutar depois.

Segundo o levantamento da plataforma de monitoramento de notícias e redes sociais Knewin, foram identificados o total de 30.088 tuítes entre os dias 5 e 10 de fevereiro, com o termo “clubhouse” (26.290 menções) e a hashtag #clubhouse (28.473 menções). Tanto nas mídias sociais quanto na imprensa brasileira, os assuntos se dividem entre notícias sobre o que é o Clubhouse e como ele funciona, ações que o Facebook está planejando para competir com a plataforma, além da venda de convites na internet.

E por que considerar o Clubhouse uma grande inovação para os setores de qualquer mercado?

  1. A conexão entre diferentes personalidades influentes de determinado mercado de trabalho proporciona uma troca de informações muito rica em conteúdos extremamente relevantes, possibilitando um intercâmbio de experiências e diversas dicas sobre o setor em foco, como um grande brainstorming.
  2. A rede social promete ser um grande meio de fazer networking, sendo um espaço que permite o contato com diferentes pessoas e propicia o desenvolvimento de novas parcerias.
  3. Agora, é possível criar eventos, palestras e conferências por meio digital, facilitando a participação de diferentes usuários e promovendo a interação.

Lembrando que para ativar seu perfil na plataforma, é necessário ser convidado por algum participante. Se você tem iPhone, já pode instalar o aplicativo e esperar algum amigo de dentro da rede te dar permissão para entrar.

E aí? Qual a sua opinião sobre a nova rede social?

Colunista Tatiana Maximo - blog

Tatiana Maximo

Assessora de Imprensa e Marketing Digital, inspirada pela presença de Deus, apaixonada pela vida, pela família, por viagens, pela evolução dos cuidados com a saúde e uma boa gastronomia.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br