Com as medidas de lockdown, você possivelmente deve cuidar de seus cabelos em casa. Por isso, separei algumas diquinhas para te ajudar a controlar a oleosidade dos fios, ok?

cabelos oleosos

Foto: acervo do especialista

Há muitos tratamentos que prometem acabar com a oleosidade, mas sem resultado. E seu tipo de cabelo depende de muitos fatores, como alterações hormonais, estresse, genética ou até da alimentação. Uma coisa é certa: se seu cabelo fica oleoso rapidamente após a lavagem, talvez você sofra de oleosidade capilar.

O óleo do couro cabeludo, conhecido como sebo, é uma maneira natural de manter a raiz e os fios hidratados. Quando existe uma produção excessiva de sebo, o cabelo fica oleoso, com fios opacos e sem vida. O excesso de óleo também pode afetar a raiz, que se decompõem em substâncias capazes de irritar a pele.

“A crença popular indica uma série de produtos de cozinha, bebidas e outras receitas para tirar a oleosidade, mas nenhuma comprovadamente eficiente”, afirma o hair stylist Kleber Rodrig.

cabelos oleosos

Foto: acervo do especialista

Todos nós sabemos que a água e o óleo não se misturam. O uso de remédios caseiros à base de água para cabelos oleosos é como lavar uma panela gordurosa sem sabão nem detergente: o óleo é deixado para trás. Um shampoo de limpeza profunda é o tratamento ideal para cuidar desse tipo de cabelo.

Os ativos de limpeza, chamados surfactantes, funcionam envolvendo o óleo, a sujeira e a gordura e cercando-os em uma capa de água, para serem levados da raiz conforme se enxágua a cabeça.

Outra dica importante é a hidratação. Juntar hidratação e oleosidade capilar na mesma frase pode parecer estranho, mas a hidratação é importante para todos os tipos de cabelo. Na realidade, a falta de hidratação pode agravar o quadro de oleosidade, além de prejudicar a nutrição dos fios.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!
Colunista Kleber Rodrig

Kleber Rodrig

Criador de Life in Color ®️, Hairdresser Expert  e Artista CKamura Rio.

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br