Você já percebeu que quanto mais  cuidamos dos cabelos mais nos sentimos melhor e seguros? Frequentar um salão de beleza e sair com a aparência renovada dá uma sensação de bem estar, um sentimento de jovialidade, poder, saúde.Isso porque  o impacto dos cabelos na autoestima é enorme, e os fios têm papel fundamental na nossa aparência. Até mesmo um novo corte de cabelo pode mudar o seu estado de espírito e transformar alguns pontos da personalidade.” O que você acha disso? “, pergunta Kleber Rodrigues, hair designer no C.Kamura.

O cabelo tem uma simbologia muito maior do que podemos imaginar. Historicamente, o cabelo exibe uma relação com o poder e com a sensualidade. Ele pode ser considerado até o centro da força de uma pessoa — daí a história de Sansão e Dalila.  Ou ainda o mito da Medusa, a jovem bela (e que nada era mais belo do que seus cabelos), cuja tragédia começou quando os fios foram “substituídos” por víboras.

Entre as mulheres, o cabelo tem relação com a sensualidade. Cabelos compridos podem ser considerados uma arma de sedução até hoje, daí as mulheres do oriente que cobrem os longos cabelos com véus.

Por exemplo, na Idade Média não cortar os cabelos era sinal de castidade entre as mulheres. Ao mesmo tempo, deveriam estar presos. Soltos, revelariam sua intimidade. Maria Madalena, na Bíblia, é descrita com os cabelos longos, soltos e “desmanchados”. Ou seja, se não cuidamos do nosso cabelo,  isso pode interferir na forma como nos sentimos. Os cabelos bem cuidados, ao contrário, podem demonstrar um incrível sinal de revitalização.

Colorir, cortar, hidratar ou simplesmente fazer um novo penteado são ações procuradas pelas mulheres que muitas vezes encontram-se com problemas emocionais e desejam uma guinada na vida.

“Agora que você já entendeu o impacto dos cabelos na autoestima, pense comigo: como estão os seus cabelos e como eles te ajudam a se sentir melhor? Lembre-se de que não existe um padrão considerado adequado. Curtos ou longos, lisos ou cacheados, eles podem ser saudáveis, bonitos e deixá-la muito mais feliz!”, diz Kleber Rodrigues.

 

Kleber Rodrigues
@kleberrodrig
(21) 98819-8080