Acertar o tom de base parece uma missão quase impossível! Não deve ser! Olhe para sua pele e busque o tom mais próximo. Esqueça isso de neutralizar, equilibrar e até mesmo o que fiz a descrição do tom. O foco para a base é o respeito à sua pele. Simples assim.

As marcas escolhem a cartela de cores, os tons que mais representam as peles do seu universo. As opções crescem a todo tempo, e já temos marcas nacionais com cartelas bem mais extensas. Isso nos deixa muito confusas na hora de acertar o tom. Abaixo vou ensinar a vocês como descobrir o subtom da sua pele:

Como descobrir o seu subtom de pele

Com certeza já ouviu falar dos diferentes tons e subtons de pele. Isso porque é super importante entender e conhecer essa característica de sua pele para acertar na escolha de maquiagem, de coloração dos cabelos e das roupas. A cor que você escolhe usar, alem de transmitir diversas mensagens, pode ou não valorizar sua coloração pessoal.

O subtom de pele pode ser frio, quente ou neutro e vai depender dele qual tom da cada cor vai valorizar a sua beleza natural. Por isso, aquela cor que fica maravilhosa em sua amiga, deixa você pálida e com carinha de doente. Cada cor tem suas tonalidades e sabendo qual valoriza sua beleza natural é primordial para um visual harmônico e aparência saudável.

Agora a pergunta que resta é: Como faço para descobrir o meu tom de pele?

Vamos te dar 5 dicas caseiras para descobrir o seu tom de pele, e se ainda ficar com dúvida você pode entrar em contato e fazer o teste de coloração pessoal, esse não tem erro.

> Dê uma olhadinha nas suas veias

Olhe as veias de seu antebraço sob luz natural. Se elas parecerem mais verdes ou amarronzadas, as chances são altas de você ter um subtom de pele quente. Se elas parecerem azuis ou roxas, você tem provavelmente subtom frio.

> Sempre use luz natural

Quando for fazer os testes para descobrir o seu tom de pele, use sempre luz natural. Luzes do banheiro são, na maioria das vezes, mais amareladas. Existem luzes mais ‘brancas’ que também podem interferir na sua escolha. Por isso, faça os testes sempre usando a luz do dia e se for preciso, leve um espelho portátil para o quintal da sua casa e siga as dicas acima.

> Não confunda tom de pele com cor de pele

Precisamos lembrar que o subtom de pele não é a mesma coisa que cor da pele. Você pode ter uma cor de pele escura, mas ter um subtom de pele frio ou vice-versa.

Assim você vai descobrir quais as cores vão iluminar seu rosto, suavizar a textura da pele e equilibrar os traços, fazendo com que você pareça mais jovem e descansada.

 

Ficamos combinadas assim? Para sua base, apure o olhar para o tom da sua pele e busque a opção que chega junto. Em breve vamos falar mais sobre os tons de correção e luz/sombra.

Deixem nos comentários qual é seu maior desafio na hora de comprar sua base.

Nunca esqueçam, A OPÇÃO DE SER BONITA É SUA!

Até a próxima!