Como anda a sua relação com o dinheiro?

A forma como você se relaciona com o dinheiro pode influenciar o potencial das suas reservas financeiras. Pode ser o motivo pelo qual você realmente não cria reservas.

Você gosta de dinheiro? Por quê? Por qual motivo?

Por mais incrível que pareça, muitas pessoas não gostam do dinheiro. Não cuidam dele, se sentem incomodados e ansiosos com a sua presença, buscam transformá-lo em outra coisa o mais rápido possível, buscam se desfazer dele para tudo e para todos.

E você como anda essa relação?

Você acredita que quem tem milhões investidos é porque roubou ou ganhou de alguém? Se você conhece alguém que viaja todos os anos, mas ganha a mesma coisa que você, você se questiona?

A relação com o dinheiro vem da forma como você gerencia o seu dinheiro no dia a dia, a forma como você acha que os outros deveriam gerenciar e a forma como você julga os outros em sua maneira de consumo. Parar e pensar sobre isso por alguns minutos terá grande influência em sua vida, principalmente se você buscar otimizar essa relação e eliminar alguns pensamentos negativos que impactam esse relacionamento.

O primeiro passo precisa ser de dentro para fora. Não adianta você querer começar a preencher planilhas ou aplicativos se você não quiser ver as verdades sobre o seu dinheiro, se você não quiser assumir as responsabilidades e cuidar dele.

Viver o hoje é fundamental, mas não podemos deixar de lado o futuro financeiro. Pense nisso!

Segue abaixo uma tarefa para reflexão:

Reflita e coloque no papel como você descreveria a sua relação com o dinheiro e avalie 3 coisas que precisam mudar a partir de hoje nessa relação!

Pode não ser fácil no início, mas não deixe de fazer essa tarefa, quando mais difícil for descrever a sua relação com o dinheiro mais você precisa dessa reflexão.

Colunista Aline Rodrigues

Aline Rodrigues

Investidora, empresária, consultora financeira pessoal e empresarial, instrutora em finanças e investimentos, fundadora da Franquia de Consultoria e Educação Financeira Finapse.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br