Manter os cachos saudáveis na época mais quente do ano não precisa ser uma tarefa exaustiva

Overão chegou e, com ele, as altas temperaturas que trazem uma série de malefícios aos cabelos cacheados. Preservar os fios nessa estação é um trabalho que exige dedicação e o uso de produtos específicos.

Pamela Waldino, fundadora da marca de cosméticos naturais Kah-noa e do Studio Caracóis, ambos especializados em cabelos cacheados, alerta que, para que os cabelos sobrevivam ao verão, é fundamental focar na hidratação e nos cuidados diários.

Pamela Waldino, fundadora da marca de cosméticos naturais Kah-noa e do Studio Caracóis

Foto: Divulgação

“Manter os fios soltos, leves e naturais durante a estação mais quente do ano não precisa ser uma tarefa exaustiva. Basta investir na hidratação e na proteção térmica dos fios”, explica Pamela.

Veja algumas dicas importantes para quem tem cabelos cacheados!

Hidratação constante – Um dos cuidados mais importantes no verão é hidratar os cachos frequentemente. A utilização de linhas específicas, como os produtos da Kah-noa, garante um tratamento mais saudável e natural.

Todos os produtos da marca são livres de ingredientes de origem animal, parafinas, corantes, silicones insolúveis, petrolatos, parabenos e sulfatos, componentes muito comuns em linhas industrializadas e que são extremamente prejudiciais aos fios cacheados.

O uso dos produtos corretos facilita o processo de hidratação dos cachos. Um bom exemplo é a Máscara Nutri-Shake, da Kah-noa, que é super nutritiva e hidratante, graças à composição de óleos naturais, vitaminas e extratos emolientes. O produto é ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Todos os produtos da marca são livres de ingredientes de origem animal, parafinas, corantes, silicones insolúveis, petrolatos, parabenos e sulfatos

Foto: Divulgação

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Selar os fios – Outra dica importante é fazer uso de óleo vegetal ou máscara umectante para evitar que os fios percam água no calor.

Lavagem pós-praia ou piscina – Outra sugestão que ajuda na sobrevivência dos cachos no verão é a lavagem dos fios logo após as atividades na água do mar ou na piscina com um shampoo não agressivo sem sulfato. Esse cuidado retira todo o cloro e o sal, porém evita perda lipídica desnecessária.

Verão chegou, capriche na reconstrução!

Os cachos também exigem tratamentos de reconstrução nessa época do ano. A especialista conta que reconstruir não é um cuidado restrito ao pós-química. “Vento, sol, ressecamento, piscina, mar… Esses elementos tão típicos do verão abrem as cutículas do fio com muita facilidade. Para fechá-las, uma boa reconstrução uma vez por semana dá conta do recado”.

Uma boa reconstrução capilar devolve o brilho e a força aos cachos. Esse tratamento é completo e atinge as camadas mais internas do cabelo. Salões especializados em cachos, como o Studio Caracóis, oferecem tratamentos intensivos de reconstrução capilar com manteigas, óleos e nutrientes específicos para cabelos cacheados.

Conheça a linha de produtos da marca Kah-noa!

A Kah-noa Cosméticos é uma marca de produtos naturais focada nas necessidades dos cabelos cacheados, crespos e enrolados.

A linha conta com shampoo, condicionador, leave-in, máscaras de tratamento e geleias definidoras de cachos, que focam tanto em saúde como resultados estéticos. São mais de 300 pontos de vendas no Brasil.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br