Independentemente da textura, cor ou estilo, há uma coisa que quase todo mundo deseja: um cabelo que pareça ter passado pelas mãos de um profissional de salão todas as semanas.

Mas se simplesmente não há tempo em sua lista cada vez maior de coisas a fazer, e se você prefere aqueles 20 minutos extras na cama,esperando que a máscara capilar rica em queratina fazer sua mágica, continue lendo. Vamos falar sobre algumas regras  para cabelos que você deve seguir para ter o cabelo mais feliz e saudável de sua vida.

REPENSE A MANEIRA COMO LAVA SEU CABELO

Pesquisas mostram  que 33% das mulheres que mudaram seus hábitos de lavagem nos últimos 12 meses citam a preocupação com os danos como o principal motivo, portanto, com que frequência você deve lavar? Bem, na minha opinião, menos é mais.

Lavar demais pode ser prejudicial para o cabelo, especialmente se for descolorido, tingido, tratado quimicamente ou naturalmente muito seco ou poroso.

Quando você lava seu cabelo todos os dias, ele remove os óleos e proteínas naturais dos quais você precisa para manter seu cabelo e couro cabeludo saudáveis, então tente limitar a lavagem do cabelo a três vezes por semana, se possível.

Mas depende do seu tipo de cabelo. E para cada tipo de cabelo, um shampoo ou condicionador diferente de acordo com os fios. sejam eles grossos, finos, lisos, ondulados.

 

SECAGEM DOS CABELOS

O cabelo pode ser danificado tanto por UV quanto por ferramentas aquecidas, como alisadores, pinças e até mesmo seu confiável secador de cabelo, por isso é importante proteger o cabelo o máximo possível.

E, ao secar, certifique-se de não segurar o secador de cabelo muito perto do comprimento, para evitar pontas fofas e quebradas. Como teste, sopre o secador de cabelo na mão e veja com que rapidez você o afasta ao segurá-lo perto da pele.

Nesta coluna, minha intenção é interagir com vocês, receber sugestões e responder às suas perguntas. Quero falar sobre você. porque essa coluna é sua também.

Comentem, compartilhem com suas amigas e falem comigo imprensa@tatianamaximo.com.br

Kleber Rodrig

*Por Paula Ramagem