Conversamos com uma nutricionista que separou algumas dicas e receitas

Ofinal do ano está cada vez mais próximo e com ele vêm as comemorações de Natal e Ano Novo. E o astro das festividades sempre são as tradicionais ceias, com opções variadas de comidas e aperitivos, que na maioria das vezes reúnem ingredientes com pouca concentração de nutrientes. Mas isto não precisa se repetir este ano, que tal considerar novas alternativas mais saborosas e saudáveis?

Ceia de Natal com opções variadas de comidas e aperitivos saborosos e saudáveis

Foto: Divulgação

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Conversamos com a nutricionista e consultora da Vitao Alimentos, Karla Maciel, que sugeriu algumas opções e receitas. Confira!

Invista na entrada

A primeira dica da nutricionista é investir na entrada. “O primeiro prato deve conferir saciedade através de alimentos que sejam ricos em nutrientes, como as verduras, especialmente verde-escuras”, comenta Karla. Aqui a combinação pode ser feita com alface, rúcula, agrião ou qualquer outra verdura. E para compor o prato e ajudar na saciedade, Karla sugere a adição de até duas colheres de sopa da semente de girassol. Outros elementos também podem ser incluídos, como tomates cereja, cenoura ralada, queijo branco e até frutas da época, como o figo.

Você não precisa abrir mão das opções tradicionais

Chegou a hora do prato principal e você não quer abrir mão de comer aquele tradicional peru assado? Karla explica que a tradicional proteína natalina é também uma alternativa saudável por ser uma carne magra.

Quer incluir um carboidrato no prato? A nutricionista sugere a inclusão de uma farofa alternativa, com um mix de oleaginosas. A opção garante crocância ao prato, além de ser fonte de gorduras boas. Você pode, ainda, saborear aquela combinação de arroz integral com amêndoas laminadas que é tradicional. 

E a sobremesa?

Chegou a hora da sobremesa, E a dúvida é: posso comer uma fatia de panetone? Pode sim!

E claro, uma opção de sobremesa que não tem erro são as frutas in natura e as frutas secas. Elas ajudam a compor a decoração da mesa e também a deixar a ceia mais saudável. Karla sugere que sejam escolhidas frutas da época, como cereja, pêssego, uva, lichia e ameixa, pois além de mais nutritivas, elas são mais saborosas.

Todas essas alternativas tornarão as refeições saborosas e saudáveis. Mas a nutri reforça, “As ceias contam com muitas opções disponíveis, mas o equilíbrio é a o ponto essencial para evitar exageros”.

Entre em sintonia com a gente através de nossas redes sociais!

Facebook: /vitaoalimentos

Twitter: @vitaoalimentos

Instagram: @vitaoalimentos

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br