Quer mudar o visual? Dicas simples para fazerem seu cabelo crescer

Quando você quer mudar o seu visual, um corte que não deu certo, ou apostar em um penteado diferente, a primeira coisa em que pensa é deixar o cabelo crescer, mas nem sempre isso acontece na velocidade com que você gostaria.

O tempo médio de crescimento dos fios é de 0,5 a 1 cm por mês, mas, com alguns cuidados, seu cabelo pode chegar a crescer até 2 cm! Para deixar essa missão mais rápida e prática, vou dar dicas simples, porque essa tarefa é mais fácil do que você imagina.

Você pode até não dar muita atenção a ele no dia a dia, mas, quando falamos do couro cabeludo, estamos nos referindo a células vivas, que necessitam de cuidados. Por isso, é necessário policiar alguns hábitos que podem prejudicar a região.

Em primeiro lugar, evite expor a área às altas temperaturas. Elas podem causar aumento na oleosidade e diminuir a oxigenação. Isso impede um novo fio de nascer. Então, nada de banho quente, uso frequente do secador no couro cabeludo ou exposição prolongada ao sol. Use um chapéu! Na hora de secar os fios, use o ar quente apenas no comprimento e o ar morno no couro cabeludo.

Uma outra dica é aproveitar o momento do banho para massagear o couro cabeludo, fazendo movimentos leves com as pontas dos dedos por aproximadamente três minutos, para estimular a circulação. Além de deixar a área mais saudável, use esse momento para relaxar. Não são apenas hábitos ruins que prejudicam o crescimento dos fios: o estresse também atrapalha e pode ser responsável pela queda de cabelo.

Essas são dicas do que você pode fazer em casa, mas sempre procure um profissional para dar o cuidado necessário aos seus cabelos.

Dicas simples para fazerem seu cabelo crescer
Dicas simples para fazerem seu cabelo crescer
Dicas simples para fazerem seu cabelo crescer
Colunista Kleber Rodrig

Kleber Rodrig

Criador de Life in Color ®️, Hairdresser Expert  e Artista CKamura Rio.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br