A advogada desportiva Luciana Lopes marcou presença em eventos importantes na luta dos direitos das mulheres no Rio de Janeiro

No último final de semana aconteceu no Rio de Janeiro dois eventos de apoio às mulheres: Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, no Aterro do Flamengo, e o Torneio FutFest Feminino, no Campo do Ceres, em Bangu.

A Caminhada foi uma convocação do Grupo Mulheres do Brasil, através do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher. A mobilização aconteceu em 20 cidades de todo o país e faz parte das atividades que integram a iniciativa “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que é uma campanha anual e internacional que começa no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em 2019 a campanha acontece sob o tema “Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro!”.

Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, no Aterro do Flamengo

Foto: Daniel Borges

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Aqui no Rio de Janeiro, grandes personalidades da Luta pelos Direitos da Mulher estiveram presentes, incluindo a advogada desportiva Dra Luciana Lopes. A advogada tem uma rotina de incentivo às mulheres pelas redes sociais, por onde ela as encoraja a seguir seus sonhos e alcançar os objetivos.

Aqui no Rio de Janeiro, grandes personalidades da Luta pelos Direitos da Mulher estiveram presentes, incluindo a advogada desportiva Luciana Lopes.

Foto: Daniel Borges

– Muitas vezes o que as mulheres precisam é de encorajamento para que consigam vencer limites impostos no dia a dia. Esse tem sido o meu papel: incentivá-las a atingirem o sucesso profissional e pessoal. – explica a Dra Luciana.

O Torneio FutFest Feminino foi um evento organizado pelo Comitê de Fomento ao Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro e que contou com a participação de 400 pessoas que apoiam a causa e o futebol feminino. O Torneio também finalizou as atividades do primeiro ano de trabalho do Comitê carioca.

O Torneio FutFest Feminino foi um evento organizado pelo Comitê de Fomento ao Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro

Foto: Daniel Borges

A Dra Luciana Lopes, que vem trabalhando na causa das mulheres no futebol também esteve presente. A advogada, que trabalhou pela profissionalização dos refugiados no esporte, agora empreende esforços na causa das mulheres, que não têm reconhecimento formal da profissão de jogadoras e recebem salários incompatíveis com o do mundo do esporte.

– Estou trabalhando para que elas sejam reconhecidas como profissionais do futebol, que tenham contratos e salários justos. – diz a advogada especialista em direito desportivo.

A Dra Luciana Lopes, que vem trabalhando na causa das mulheres no futebol

Foto: Daniel Borges

Imprensa Agência DosReis – (21)3592-2110 pauta@agenciadosreis.com.br

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br