Relacionamento com a comida e o corpo

A mudança de comportamento alimentar deve ser pautada na clareza de informações, assim como na participação da construção de todo o processo e de como se dará a mudança no que se refere a metas e resultados.

Manter uma boa nutrição, aliar isso a exercícios, cuidado com a mente e preocupação com o bem-estar é uma boa receita para manter sua saúde em dia. Seu corpo te sustenta, sua mente te guia e sua alma te move. Cuidar desses três elementos faz toda diferença. Antes de fazer alguma refeição, feche os olhos e volte a sua atenção por pelo menos cinco minutos para a sua respiração. Este tipo de meditação diminuirá a sua ansiedade. Coma de maneira consciente. Desfrute de cada garfada, de cada porção. E principalmente, permita-se sentir prazer. Procure sempre alimentar bem o seu corpo, mas nada em excesso, e não esqueça de cuidar da alma e da mente.

Quando você cuida do seu corpo e mantém uma boa alimentação, tudo flui bem. A relação inicial afetiva com o alimento, uma vez aprendida, será levada por toda a vida. Essa relação será todo o tempo re-criada de acordo com a pessoa e com o seu meio. Antes de colocar qualquer comida em sua boca, procure entender como a sua mente está funcionando. Pergunte ao seu eu interior se está comendo aquilo para satisfazer os desejos de sua mente ou se é uma necessidade física de seu corpo?

O relacionamento com a comida envolve muito mais do que escolher grupos alimentares e calorias, e sim comer de forma equilibrada, com prazer,  satisfação, sem sofrimento e sem culpa. Comida saudável não é apenas alimento para seu corpo, também é alimento emocional. Nada paga a certeza que você está entregando as melhores refeições para sua família, isso não tem preço.

Andrea Ferreira

Empresária e Chef de cozinha na Leve Vida Gourmet.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br