Pele saudável e cuidados com a autoimagem refletem diretamente nas conquistas da vida

Com o padrão de beleza imposto nas redes sociais, o que mais se vê nas ruas são peles extremamente maquiadas e cada vez mais bem cuidadas. Que bom! Mas tudo tem um limite! Nada de exageros, por favor!

Estar de bem com a aparência e cuidar de pequenas imperfeições através de tratamentos dermatológicos modernos são a grande sensação do momento. E por que não?

Porém, o mais importante é amar-se como você é! Como está sua autoestima? Você tem vivido com comparativos de sua vida e corpo nas redes sociais? Que tal, apenas se sentir bem e feliz por você ser incrível? Estamos vivendo uma era de Coachs, as pessoas estão ficando dependentes de serem vistas como incríveis. Qual é o problema com isso? Desde que seja real, nenhum problema!

A ideia é que independentemente de ser uma pessoa comum ou um famoso nas redes sociais, você não precisa mostrar sua vida para conquistar “likes”. E sim, para poder mostrar as pessoas que você vive verdadeiramente o que posta e é feliz com isso. Nada de obrigação! Se isso ainda não acontece, está na hora de tomar alguma atitude para mudar esse quadro. Valorize-se e seja feliz acima de tudo!

CUIDADOS COM A PELE

Envelhecimento, manchas, são tantos os fatores que podem mexer com a autoestima ao se olhar no espelho. Mas com a facilidade do avanço na tecnologia, temos condições de ter uma medicina preventiva e uma pele madura com aspecto jovem. Isso não é incrível?

Alguns hábitos simples e diários que ajudam a manter a pele saudável são:

  • Retirar sempre a maquiagem

  • Usar filtro solar

  • Não comer muito doce

  • Evitar fumar

  • Dormir bem

  • Não abusar do álcool

  • Beber muita água

Além desses cuidados, a dermatologia oferece diversos tratamentos, cada vez mais modernos, como Skinboosters®, lifting e laser. Os procedimentos mais procurados são a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. “O mais importante é usar a medicina para realçar a sua beleza interior. Ser feliz reflete diretamente na pele. Cuidar da pele, influencia diretamente no seu posicionamento e autoestima.” – diz a Dra Caroline Antunes, dermatologista

Em post no Instagram a Dra Carol declarou: “Aqui ouço diariamente muitas histórias, alegrias e muitas dores, angústias, monto protocolos de tratamento para meus pacientes, e os ajudo a se sentirem cada vez mais belos e confiantes, através da dermatologia! Paixão por elevar a autoestima das pessoas!! Gratidão por fazer o que amo!!”- e completa “Amo o meu trabalho, mas não só nos resultados estéticos reais que exerço. E sim, por conseguir muitas vezes ter a oportunidade de mudar a visão de muitos pacientes sobre eles mesmos. Fazer parte dessa história de vida e de suas conquistas reais, é incrível.”

"Amo o meu trabalho, mas não só nos resultados estéticos reais que exerço." diz Dra Caroline

Foto: Davidson Carvalho

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

AUTOESTIMA

A Dra Beatriz Moura, psicóloga especialista em Saúde Mental, explica sobre a autoimagem que cada mulher deseja para si. No geral, ela se aproxima do modelo refletido através das redes sociais, nas fotos de mulheres com peles e corpos “perfeitos”.

“O impacto de tudo isso na autoestima é maior à medida que aumenta o tempo de exposição, assim como a frequência de conexão nas redes sociais. Preciso levar em consideração que isso não acontece com todo mundo. Ter uma boa autoestima é um fator de proteção frente a isso”, esclarece a psicóloga.

Ter uma boa autoestima é um fator de proteção frente a exposição e tempo de conexão nas redes sociais, explica a psicóloga

Foto: Davidson Carvalho

A falta de autoconfiança reflete diretamente na vida pessoal e profissional das mulheres – explica Dra Beatriz – porque muitas vezes, elas têm medo de assumir riscos e alcançar grandes feitos. Por outro lado, vive-se um tempo de “supervalorização da beleza”, quando as pessoas são valorizadas exclusivamente pelo físico, se colocando em risco, como nos casos dos transtornos alimentares, por exemplo.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br