A Coluna “O Olhar de Thaís de Campos” é mais um espaço que tenho para troca, para falar, para passar um pouco da minha experiencia e para ouvir vocês.

Sou atriz e professora de interpretação para TV e Cinema, já dou aulas a 30 anos e amo poder passar e trocar conhecimento. Pensando nisso abri um blog, um Instagram destinado para os atores, @diariodoator.

Foto: Thais de Campos é professora na Escola de Atores Wolf Maya

A princípio seria um programa de entrevistas com plateia e a ideia era sempre chamar alunos de escolas de arte para assistirem e interagirem. As entrevistas seriam conduzidas por mim, mas sempre visando o aprendizado do ator.

Com a Pandemia tive que colocar o programa na gaveta e não quis ficar parada, então comecei a movimentar o Instagram que a princípio seria apenas para suporte do programa de TV.

Neste momento estamos falando no diário do ator sobre o surgimento do cinema a era do cinema mudo e a transição do cinema mudo para o cinema com som.

Com isso mergulhei novamente nesta época, estudei mais, revi filmes e mais uma vez a minha paixão e admiração por Charlie Chaplin se confirmou. Me debrucei sobre o assunto Chaplin e vi várias citações que resolvi compartilhar com vocês algumas frases que acho que tem muito a ver comigo e por incrível que parece se encaixam lindamente neste nosso presente e foram ditas a tantos anos atrás… Com vocês olhar de Chaplin sobre o viver:

Foto: Carlitos, personagem de Charles Chaplin

“Nada é para sempre neste mundo nem mesmo os nossos problemas.

O dia mais desperdiçado da vida é o dia em que não rimos´-

Os 6 melhores médicos do mundo são:

  1. Luz do Sol
  2. Descanso
  3. Exercício
  4. Dieta
  5. Auto Estima
  6. Amigos

É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor.

A persistência é o caminho do êxito.

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro.

Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.”

Boa semana.

Thaís de Campos

Atriz, diretora, professora, produtora, mãe, mulher e alguém que pode e quer crescer junto com você.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br