Sempre fui uma pessoa multitarefas, aquela que está no computador, com a TV ligada em um canal de notícias, pois assim não preciso olhar tanto, com o telefone ao lado para poder dar sempre uma olhadinha, e o Ipad no colo, jogando na fazendinha ou no Frozer. Nestes novos tempos percebi, mais do que nunca, a importância de exercitarmos nossa mente, aumentarmos a nossa capacidade de aprendizado. Cada vez mais vejo que a capacidade de aprendizado é importante e deve ser trabalhada, e passo a achar que tudo na vida é exercício. Quanto mais faço, mais capacidade tenho de fazer mais coisas e melhor.

Nestes novos tempos percebi, mais do que nunca,
a importância de exercitarmos nossa mente.

Muitos reclamaram por estarem em casa trancados, eu não, adorei poder fazer coisas novas, ter acesso a tantos cursos online gratuitos, filmes, peças tudo chegando tão gentilmente às nossas mãos sem custos. Passei a fazer mais exercícios físicos do que antes eu fazia, tantas aulas nas redes, e também pela necessidade de sair das quatro paredes, para uma caminhada, no meu caso, e não corrida, mas aquele momento em que é permitido ir para a rua sem quebrar regras. Sim, eu sou muito certinha, gosto de viver dentro das regras, com isso me vi aproveitando o tempo muito mais do que anteriormente.

É engraçado pensar que antes estava sempre muito ocupada, e não cuidava nem de mim e não me permitia passar mais tempo de convívio com a família.

Comprei baralhos, desenterramos os jogos de tabuleiros,
marcamos seções de filmes e séries de família e, principalmente,
respeitamos o espaço e hora de isolamento de cada um.

Novos tempos requerem novos pensamentos, novas formas de pensar, novos olhares      (Foto: Jess Harper/Pexels)

Novos tempos requerem novos pensamentos, novas formas de pensar, novos olhares. Passei a meditar e a cuidar do meu lado espiritual tão forte em mim e tão adormecido. Passei a ter o compromisso de falar com quem eu amo, pois estamos todos mais atentos aos outros e não apenas em fazer coisas, e conseguir tempo para conseguir mais e mais algo que nos levará a que? A ter este tempo realmente necessário que é o da simplicidade aonde o pouco nos nutre.

Nutre mais do que nunca a minha família e amigos com pratos e receitas saudáveis, e por incrível que parece, estou mais magra do que em julho do ano passado.

Enfim tudo na vida é uma opção!

Por isso temos o Livre Arbítrio, o homem pode fazer o seu caminho, temos este direito nas nossas mãos, mas somos responsáveis pelo o que fazemos, coisa que não prestamos atenção. E nesse mais novo e incrível momento resolvi partilhar com vocês, um pouquinho de mim, do meu olhar, do meu pensar, do meu sentir, pois acredito que, juntos, neste novo momento, podemos nos ajudar e sermos assim seres humanos melhores. E com isso melhorar o todo e o nosso planeta, pois um pouquinho de cada, um ato bem feito, uma ação correta, fazem sim a diferença.

Eu vou estar aqui com vocês todas as quartas para passar um pedacinho de mim, e quero ouvir sua opinião e trocar informações e conhecimentos. “Bora” fazer disso o nosso momento de troca semanal?

Thaís de Campos

Atriz, diretora, professora, produtora, mãe, mulher e alguém que pode e quer crescer junto com você.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br