Saiba tudo sobre essa técnica usada por apresentadores e artistas

Com o progresso da Odontologia surgem cada vez mais opções de procedimentos para tornar o sorriso atraente. Um deles, é a lente de contato dental, que vem se tornando cada vez mais popular, principalmente entre os famosos.

Muitas pessoas recorrem às lentes de contato dental a fim de ter uma aparência mais limpa nos dentes. Mas o que muita gente não sabe é que as lentes de contato dental não são apenas para fins estéticos. Este procedimento consiste também em correções. Afastamentos, tamanhos, texturas e formas estão entre essas correções. Problemas de oclusão, que é a relação entre as mandíbulas, também podem ser corrigidos.

As lentes de contato dental são lâminas que cobrem a parte da frente dos dentes.

Foto: Divulgação

As lentes de contato dental são lâminas que cobrem a parte da frente dos dentes. Feitas de dissilicato de lítio, são mais resistentes que as porcelanas tradicionais. Por ser um material resistente, pode ser feita em espessuras mais finas. Por isso o nome de lente de contato, por serem finas, se parecem muito com as lentes de contato ocular.

O primeiro passo é uma consulta com o dentista. Depois de uma análise, o profissional saberá se este é o melhor procedimento para o paciente. Na sequência, o paciente pode ter uma prévia de como ficará o seu sorriso após a finalização do procedimento. O mock-up, é um modelo que não causa nenhum tipo de dano. Este material dura até dois dias e assim o paciente poderá decidir se dará sequência ou não no processo.

No início do processo, o dentista faz um pequeno desgaste no esmalte dos dentes. Entretanto, esse desgaste nem sempre é necessário, variando de caso a caso. Na maioria das vezes o uso de anestésicos não é necessário. O próximo passo é cimentar as lentes de contato dental na parte externa dos dentes, cobrindo todas as imperfeições. Após esse procedimento, somente o dentista é capaz de retirá-las usando equipamentos específicos.

Já na fase final, a colocação é feita através de adesivos líquidos. É de suma importância que o tamanho e o encaixe estejam exatamente de acordo pelo dentista. Apesar das lentes serem muito finas, o posicionamento precisa ser perfeito. Na boca, um milímetro a mais dá uma sensação enorme de diferença.

Apesar das lentes serem muito finas, o posicionamento precisa ser perfeito.

Foto: Divulgação

DentistaimplantodontistaDr. Vicente Neto, diz que existem contraindicações, “Vou citar alguns exemplos de problemas de saúde dental que podem impedir a colocação das lentes de contato, sem antes fazer um tratamento apropriado”.

Nesses casos, o indicado é tratar o problema primeiro e depois analisar o melhor procedimento:

  • Pacientes com má oclusão dos dentes
  • Que apertam ou rangem
  • Possuem dentes muito escurecidos⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Pacientes com casos de muitos riscos de cáries
  • Pacientes que possuem muitas restaurações antigas e amareladas
  • Em pacientes edêntulos (ausência de um ou mais dentes)
  • Pacientes com doença periodontal
João Guilherme apresentador do programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports

João Guilherme apresentador do programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports /Foto: Divulgação

Em relação a durabilidade, o Dr. Vicente Neto disse que é uma dúvida muito comum, mas que é impossível dizer um tempo com exatidão, pois sempre vai depender de cada caso, mas o tempo de duração é em média, com o paciente tendo os cuidados necessários é em torno de 20 anos.⠀ “As lentes são feitas com material resistente, mas é indispensável manter a higiene bucal e fazer acompanhamento periódico com o seu dentista”, comenta. ⠀

Como todo tratamento dentário, após o procedimento o paciente deverá tomar alguns cuidados, como escovar os dentes ao menos três vezes ao dia e o uso diário de fio dental pelo menos duas vezes, estão entre algumas das indicações. Alimentos que contenham corante e que podem manchar os dentes também não são recomendados.

O Dr. Vicente Neto, dentista implantodontista, diz que muitos achavam que as Lentes de Contato Dental era uma onda passageira. “O presente está aí para mostrar o contrário. As lentes são uma realidade e mudam a vida de muita gente. Vocês não imaginam o poder que o sorriso tem em transformar vidas”, expressou.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!
Dr Vicente Neto

Instagram: @drvicenteneto

Consultas: 97962-5668

Imprensa Agência DosReis – (21)3592-2110 | pauta@agenciadosreis.com.br

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br