CABELOS ONDULADOS OU CACHEADOS?

O hair stylist Kleber Rodrig explica a diferença!

O seu cabelo é ondulado ou cacheado? Hoje vamos falar sobre as diferenças.

Os cabelos ondulados podem ser confundidos tanto com cabelo liso quanto com cabelo de cachos mais leves, no entanto, para determinar se seu cabelo é ondulado, basta reparar se há curvatura, mesmo que apenas nas pontas, e se essa curvatura é em S.

Seu cabelo é ondulado ou cacheado

Foto: Barbara Paiva

Diferença entre ondulado e cacheado

Cabelo ondulado: o cabelo ondulado é caracterizado por possuir a sua curvatura em S e, dependendo do tipo, as ondas estão presentes apenas no comprimento do cabelo. As ondas precisam ser estimuladas e finalizadas para que apareçam e permaneçam nos fios durante o dia, já que o cabelo ondulado perde definição com mais facilidade.

Cabelo cacheado: ao contrário do cabelo ondulado, o cabelo cacheado possui a curvatura em forma de espiral. Os cachos se estendem por todo o fio e é mais fácil conseguir defini-los e mantê-los cacheados por mais tempo.

Tipos de cabelo ondulado

Há uma classificação para indicar o tipo de curvatura que o cabelo apresenta. Essa definição é feita por número, começando do 1, sendo o cabelo liso, até o 4, que define o cabelo crespo, seguido de letra que irá especificar o grau dentro da classificação inicial.

O cabelo ondulado é classificado pelo número 2 e subdividido em 2A, 2B e 2C.

Tipo 2A: neste tipo, as ondulações são super leves. As ondas são quase imperceptíveis, do fim do comprimento às pontas, chegando a ser confundido com um cabelo liso. Este tipo de cabelo ondulado perde com facilidade a curvatura.

Tipo 2B: os cabelos ondulados do tipo 2B possuem ondas mais marcadas. As ondulações surgem do meio do comprimento às pontas. A raiz é lisa, porém o comprimento do cabelo possui ondas definidas.

Tipo 2C: a curvatura 2C pode também ser definida como pré-cachos, pois, dependendo da finalização feita, consegue-se o estímulo de cachos abertos.  As ondas se iniciam já na raiz e são bem marcadas até as pontas.

Cabeço tipo 2A

Foto: Gisele Bündchen

Cabelo tipo 2B

Foto: Leandra Leal

Cabelo tipo 2C

Foto: Retirada da internet

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Cabelos cacheados ficam ótimos quando estão saudáveis, mas muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como cuidar, definir, finalizar e qual o melhor creme usar para o tipo de cabelo.
Normalmente quem tem cabelos cacheados já sabe que a aparência dos fios tende a ser mais seca. Isso acontece porque a estrutura dos fios é irregular e a oleosidade da raiz não consegue chegar às pontas causando ressecamento e, muitas vezes, fios quebradiços, além de frizz. A primeira dica é esquecer a água quente na hora do banho, cabelo cacheado pede água morna para não ressecar ainda mais os fios.

A dica mais importante, além de cuidar bem de seus cabelos, é sempre procurar um especialista para mantê-los sempre saudáveis e bem tratados.

Colunista Kleber Rodrig

Kleber Rodrig

Criador de Life in Color ®️, Hairdresser Expert  e Artista CKamura Rio.

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br