Faça a diferença hoje para viver bem na terceira idade.

Oenvelhecimento deve ser entendido como um processo natural da vida que traz com você algumas alterações sofridas pelo organismo consideradas normais para esta fase. Envelhecemos desde o momento em que nascemos. E como diz o ditado “se envelhece conforme se vive”. Considera-se o envelhecimento como um fenômeno natural, mas que geralmente apresenta um aumento da fragilidade e vulnerabilidade, devido à influência dos danos à saúde e do estilo de vida.

Botox, é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que é capaz de prevenir e amenizar as rugas e os sinais da idade.

Foto: Divulgação

Para viver na terceira idade com qualidade é importante desenvolver bons hábitos ao longo da vida. Praticar atividade física regular, alimentar-se de maneira equilibrada, evitar o uso frequente de álcool e cigarro, dormir bem e fazer visitas ao médico e exames periódicos são alguns desses hábitos determinantes. No entanto, a dermatologista Dra. Caroline Antunes, esclarece abaixo algumas dúvidas sobre o envelhecimento e dá algumas dicas de práticas que ajudam a envelhecer bem e de forma feliz. Confira!

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!
Botox, é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que é capaz de prevenir e amenizar as rugas e os sinais da idade.

Foto: Divulgação

A dermatologista comenta que os sinais do envelhecimento aparecem para todos, mas em ritmos individuais e diferentes intensidades a depender do local. “Tem gente que tem tendência a ter rugas na testa, outras pessoas iniciam os sinais do tempo marcando o bigode chinês (sulco) e por aí vai …. A boa notícia, é que hoje temos tecnologias para protelar esses sinais. Toxina botulínica, preenchimentos, bioestimuladores, lasers, pellings, microagulhamento etc. Você pode envelhecer bem, diz”.

Os hábitos que cultivamos ao longo da vida são responsáveis por 70% do que vamos colher em nossa velhice (positiva ou negativamente). Os outros 30% são fatores genéticos. Por isso, o ideal é que, desde crianças, tenhamos um olhar voltado para o processo de envelhecimento. Organicamente, é a partir dos 28 anos de idade que o ser humano entra na rota do envelhecimento. Pele, cabelos, órgãos e tecidos passam a sentir o que é um caminho natural da vida.

A Dra. Caroline Antunes diz que não dá para descuidar da nossa saúde, que ter bons hábitos é fundamental não só para ter uma pele linda, mas faz bem para o corpo, para a mente e que ainda evita o envelhecimento precoce. “Com a expectativa de vida cada vez maior, nosso desejo é envelhecer bem, com saúde, de corpo, mente e aparência!”, diz a médica. E você, como quer envelhecer? Está fazendo por onde? Siga as dicas da especialista.

Dra Caroline Antunes

Drª. Caroline Antunes / Foto: Divulgação

Alguns hábitos que ajudam a envelhecer bem e feliz:

• Retirar sempre a maquiagem
• Usar filtro solar
• Não comer muito doce
• Evitar fumar
• Dormir bem
• Não abusar do álcool
• Beber muita água

Instagram: @dracarolineantunes
Consultas: (21) 9 9996-9897

Imprensa Agência DosReis – (21)3592-2110
pauta@agenciadosreis.com.br

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br