Ironfisio fala sobre o aumento na procura pelo Pilates como aliado da saúde mental

pilates e saúde mental

Pilates e saúde mental, você imagina essa combinação?  Pois saiba que a prática dessa atividade é muito eficaz em tratamentos de saúde mental. A concentração exigida no Pilates, somada à necessidade de vivenciar o momento presente em cada exercício, são grandes aliados da saúde emocional. No momento atual, com tantas perdas, lockdown, home office, é indicado que o corpo e a mente sejam bem cuidados para atravessar esse caminho.

Quem opta por praticar Pilates, encontra um exercício que é capaz de curar a saúde física e mental de diferentes problemas. A Ironfisio Integrativa, dos fisioterapeutas Edil Nepomuceno e Amândio Besteiro, é um dos espaços mais capacitados e procurados em Niterói. Tanto que expandiram. Além do Centro, agora também atendem em Icaraí.

Uma aula de Pilates não pode ser executada sem concentração e foco. Por isso é indicada a pacientes com ansiedade, para que consigam melhorar sua saúde mental com a aula. Justamente devido ao fato de ser uma técnica que exigirá concentração no momento presente. Não sendo possível executar os movimentos corretamente sem estar vivenciando o exato momento da aula.

“Algo que sempre reforçamos aqui é sobre os benefícios de praticar Pilates em todas as idades. Portanto, independente de qual seja a sua fase de vida, a prática de Pilates poderá te auxiliar a ter benefícios. Contribuindo para que você se sinta melhor em seu próprio corpo, tenha endorfina circulando em seu organismo e com isso, sinta prazer em viver”, explica o fisioterapeuta Edil Nepomuceno.

Além das questões referentes a sua saúde mental, o Pilates é benéfico por outros fatores, como a melhora da sua postura. Contribui para um aumento da consciência corporal, fluidez na movimentação de seu corpo e muitos outros aspectos positivos. Inclusive, o envelhecimento pode ser retardado, quando existe a prática regular de uma atividade física.

“Nos cursos de Pilates que ministramos, falamos que, além de cuidar da sua saúde mental, o Pilates também cuidará de seu corpo. Em relação a sua saúde, assim como, em relação às questões estéticas. Aproveite que a técnica pode ser feita por pessoas de todas as idades, para praticar ao longo de toda a sua vida. Dessa forma, é possível evitar que o sedentarismo seja um fator que atrapalha a sua qualidade de vida”, afirma o fisioterapeuta Amândio Besteiro.

Informações e marcações: @ironfisio.integrativa

*cliente uh! Maximo

Colunista Tatiana Maximo - blog

Tatiana Maximo

Assessora de Imprensa e Marketing Digital, inspirada pela presença de Deus, apaixonada pela vida, pela família, por viagens, pela evolução dos cuidados com a saúde e uma boa gastronomia.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br