Plano de saúde – ter ou não ter?

O plano de saúde tem ficado cada vez mais caro e impactando muitos orçamentos financeiros, quanto mais a idade avança mais caro ele fica, contudo, a manutenção do mesmo deve ser pensada e planejada.

Sim, será muito mais caro precisar de um atendimento médico de emergência ou uma cirurgia e não ter um plano de saúde;

Sim, infelizmente contar com a saúde pública é contar com a sorte, você pode ter um ótimo atendimento ou não ter o atendimento necessário;

Contudo, as vezes de fato o investimento no plano de saúde não se torna viável podendo impactar o seu orçamento mensal e a sua estrutura de vida.

Mas, existem outros caminhos e soluções

Plano de saúde hospitalar plano com foco no atendimento hospitalar de urgência e emergência e abrange o todo que se possa precisar estando dentro do hospital (cirurgias, internações, …) não possui complemento em relação a consultas e exames fora do hospital, mas tende a ter um preço mais acessível.

Clínicas populares as clínicas populares vêm crescendo a cada dia e elas poderão te ajudar na prevenção, com preços acessíveis possibilita que você faça os seus exames periódicos, vá ao médico e mantenha a sua saúde em dia. Realizar uma prevenção e sempre estar de olho na saúde é sempre um bom caminho para minimizar os riscos.

Planos empresas fazer o plano de saúde através da empresa é sempre um bom caminho para economia, possibilitando encaixar no orçamento pessoal/financeiro.

E você? Tem plano de saúde ou não? Se sim, como ele impacta em seu orçamento? Você percebe que ele é um investimento?

Colunista Aline Rodrigues

Aline Rodrigues

Investidora, empresária, consultora financeira pessoal e empresarial, instrutora em finanças e investimentos, fundadora da Franquia de Consultoria e Educação Financeira Finapse.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br