A cantina italiana enche a região com sabores do mediterrâneo

Localizado em uma das ruas mais charmosas do bairro do Flamengo, o restaurante Saporito Cantina Italiana traz para o Rio, com seu menu assinado pelo Chef italiano Fabio Lauri, um pedacinho da província de Pavia, região da Lombardia, na Itália.

SAPORITO, uma das atrações gastronômicas no bairro do Flamengo

Foto: André Luiz Mello

 

Saporito, que em italiano significa saboroso, possui um cardápio repleto do tradicional sabor da cucina italiana, oferecendo para os paladares mais exigentes uma verdadeira experiência gastronômica pelo mediterrâneo. O restaurante se baseia em dois conceitos básicos: Cuisine du Terroir e Slow Food. Isto é, encarar o alimento desde a origem até o consumidor final, considerando todos os aspectos do alimento, e apreciar o prato, dando tempo ao paladar para perceber as sutilezas do alimento.

Cardápio repleto do tradicional sabor da cucina italiana

Fotos: André Luiz Mello

É no segundo andar de um típico casarão do final do século XIX, que o Saporito Cantina Italiana confecciona todos os seus pães e demais massas com o requinte dos ingredientes trazidos diretamente da Itália. A decoração do salão conta com objetos da estima pessoal do Chef Fabio Lauri, deixando mais aconchegante o ambiente, que acomoda confortavelmente 63 pessoas.

Campeãs das entradas, as tradicionais bruschettas representam um verdadeiro abre alas do menu. Dentre os pratos principais, constam risotos, massas artesanais e recheadas, que acompanham as diversas opções de carnes, peixes e frutos do mar. Para sobremesa, o tradicional Tiramisù, Salame di Cioccolato (criação exclusiva do Chef) e Torta de maçã com sorvete, estão entre as favoritas dos clientes.

Gnocchi Tradicional Saporito
Mar e Monti Saporito

Fotos: André Luiz Mello 

Com preços convidativos, o cardápio contempla também opções para veganos, vegetarianos e o público infantil. De segunda à sexta, oferece almoço executivo com entrada, principal e bebida não alcoólica por R$35,00. Para o jantar, além do cardápio normal, o Chef Lauri prepara pizzas com massa fresca e sabores bem tradicionais.

Para os apreciadores de um bom vinho, a adega do Saporito conta com rótulos importados de vinhos tintos e brancos, espumantes e rosés, servidos em garrafas ou taças.

Sobre o Chef Fabio Lauri

Chef Fabio Lauri do Saporito

Fotos: André Luiz Mello 

Natural de Pavia, na Itália, Fabio Lauri chegou ao Brasil há seis anos já com o propósito investir em gastronomia. Com mais de 30 anos de experiência, tem como mentor o professor e Chef Vittorio Casarine, de quem herdou a paixão pela cozinha tradicional da Lombardia. Chef Lauri confessa que seu prato preferido é Orecchia di Elefante, típico de Milão (bife empanado e frito de costela com osso, tomate cereja e rúcula) e que em sua cozinha não pode faltar vinho e azeite. No Brasil, a Moqueca de peixe baiana conquistou o seu coração.

SERVIÇO:

Saporito Cantina Italiana

Rua Buarque de Macedo, 13 – Flamengo

Almoço: De segunda à Sexta – das 12h às 16h / Sábado e Domingo – das 12h às 17h

Jantar: De Terça à Sexta – das 18h30 às 22h30 / Sábado – das 18h30 às 23h30

Informações e reservas pelo telefone (21) 3576-4501

Capacidade:  63 lugares

Cartões de créditos – aceita todos

Observação: Saporito fornece todos os tipos de massas e molhos encontrados no cardápio.

Instagram: @saporitocantinaitaliana

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br