A Vida e História de Madame C.J Walker é uma daquelas séries que a gente pensa “vou assistir para me distrair e passar o tempo”

Foto: Divulgação

A Vida e História de Madame C.J Walker é uma daquelas séries que a gente pensa “vou assistir para me distrair e passar o tempo”, mas na verdade se vê com um bloquinho anotando todas as dicas e insights que surgem ao longo dos quatro episódios disponíveis na Netflix. A minissérie, que é baseada em fatos reais, conta a história de Sarah Breedlove, conhecida como Madame C.J Walker, a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos. Ela fez sua fortuna vendendo produtos de cabelo para as mulheres negras no início do século XX.

Se a história de sucesso de uma mulher negra no início do século XX já não fosse o bastante para se tornar referência e inspiração, Madame C.J Walker ainda dá aula de empreendedorismo, marketing e personal branding.

Uma mulher muito a frente do seu tempo, nascida poucos anos depois do fim da escravidão nos Estados Unidos, C.J é uma mulher autentica, que acredita nos seus ideais e luta por cada um deles. Destemida até o último fio de cabelo – literalmente, já que possuía uma doença no couro cabeludo que a fez perder todos os fios – Sarah não deixou de se esforçar para construir seu império, mesmo em uma sociedade em que as mulheres não tinham voz, ela trabalhou para que a sua luta fosse ouvida, alcançando assim o sucesso pessoal, porque venceu abusos, doença e pobreza, e profissional, chegou exatamente onde sonhava, seu império foi erguido e sustentado.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Além do empoderamento feminino, C.J lutou pela valorização de todos os tipos de beleza. Pois é… No século XX ela já falava de uma sociedade que precisava se libertar dos padrões estéticos e por isso sua marca, que era direcionada exclusivamente para negras, não tinha uma “garota propaganda padrão” e sim uma que conversava com seu público verdadeiro. Madame C.J Walker soube falar com seu público como nenhuma outra marca antes, ela entendeu exatamente a dinâmica de apostar em um nicho de mercado e concentrar todos os seus esforços nele, entendendo cada dor e cada potencial presente naquele grupo. Sarah encontrou na própria dificuldade, a fórmula do sucesso!

A estratégia de venda usada por C.J Walker, mais uma vez, era perfeita para o seu público, afinal, se ela fazia produtos para aquelas que se pareciam com ela, nada melhor do que a sua própria história para alavancar as vendas. O tão conhecido storytelling foi uma arma poderosa usada pela milionária, que descobriu que sabia vender quando ainda estava na feira, fazendo isso com produto de terceiros.

Por fim, Madame C.J Walker não se acomoda, não deixa o orgulho e o dinheiro subirem a cabeça e continua o processo de estudos e melhoras dos produtos e mantem-se fiel ao posicionamento inicial da marca: ajudar mulheres a se sentirem bem com elas mesmas, conquistarem liberdade e a terem um futuro. Propósito não foi algo que ela escreveu em uma placa e colocou na parede da grande fábrica que construiu, ela viveu e trabalhou para fazer valer cada um dos seus esforços como mulher negra, autentica, destemida e a frente do seu tempo.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Se você ficou inspirado pela história da Madame C.J Walker, faça como ela e acredite nos seus instintos e na sua capacidade de mudar histórias, inclusive a sua! A assessoria de comunicação 360 graus te ensina a comunicar, influenciar, se posicionar e vender de forma coerente, encontrando novas oportunidades e criando projetos para você e/ou sua marca. Na Agência UH!MAXIMO, profissionais qualificados e capacitados estão prontos para contribuir e trabalhar pelo seu sucesso.

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br