Mariana Aguiar, consultora de imagem e estilo, lista algumas dicas além do salto alto

Parecer mais alta é um dos desejos de muitas mulheres e o salto alto é umas das primeiras opções quando o assunto é ganhar alguns centímetros. Porém, existem diversos truques de estilo que também ajudam a alongar a silhueta, aposentando as dores nos pés.  Pensando nisso, a consultora de imagem e estilo, Mariana Aguiar, separou algumas dicas simples, mas que podem fazer toda diferença no resultado final.

Confira:

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!
truques para parecer mais alta sem usar salto alto

Camila Coelho aposta no truque das listras verticais
Foto: Reprodução Instagram

truques para parecer mais alta sem usar salto alto

Kendall Jenner com look Monocromático
Foto: Divulgação

truques para parecer mais alta sem usar salto alto

Gola alta dá o efeito longilíneo na região do tronco
Foto: Divulgação

  • 1. Listras verticais: Este tipo de listrado direciona o olhar de cima para baixo, e não para os lados. Além de ganhar altura, essa estampa ainda permite parecer mais magra. “As listras são uma ótima saída quando as mulheres buscam alongar a silhueta. Apostar em peças que tenham faixas não tão largas e com cores mais neutras é uma ótima dica, pois assim fica até mais fácil combinar com as peças que você já tem no armário”, explica Mariana.

  • 2. Monocromático: A escolha das cores é sempre muito importante na hora de montar um look, pois cores distintas em cima e em baixo, criam uma linha de divisão no corpo dando a impressão de achatamento. Looks monocromáticos são democráticos e super práticos. “Use tons semelhantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo ou estampas que conversem com a cor da outra peça usada”, explica a profissional.

  • 3. Sapatos nude e tornozelos de fora: Essa dupla é imbatível e é uma das maneiras fáceis de parecer mais alta sem precisar fazer grandes investimentos. “Além de deixar o look mais estiloso, dobrar as barras das calças é um truque de ouro para alongar a silhueta”, explica Mariana Aguiar.

  • 4. Cintura alta: Apesar de estar em alta e alongar as mulheres visualmente, a cintura alta precisa ser usada com cuidado, porque ela também encurta o tronco. O truque para igualar as proporções é investir nos decotes em V e partes de cima que terminem na altura do quadril.

  • 5. Gola alta: Se, por um lado, a cintura alta alonga a região do quadril, por outro, a gola alta é uma excelente opção para quem deseja um efeito mais longilíneo na região do tronco.

  • 6. Bico fino: Por passar a impressão de continuidade, os sapatos de bico fino são uma das alternativas para os pés nesses casos. “Os calçados de bico quadrado ou redondo limitam a forma do pé, por isso, se a intenção é parecer mais alta, é melhor evitá-los”, explica Mariana.

  • 7. Colares longos: E por que não apostar nos acessórios também? O uso de colares compridos alonga a região do tronco. “Eu sempre sugiro para as minhas clientes usarem brincos menores nesse caso. Assim você não cria um visual pesado e mantêm tudo em harmonia”, conclui.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br