As bebidas feitas à base de frutas hidratam e são ótimas fontes de vitaminas.

Com as temperaturas mais altas, o corpo perde muita água e sais minerais através do suor. Para que nosso corpo não fique prejudicado, devemos tomar muito líquido: se beber água já é uma obrigação, podemos deixar esse momento de hidratação e cuidado mais divertido e saboroso com os sucos refrescantes.

A melancia, que é rica em ferro, cálcio e fósforo – além de vitaminas dos complexos A, B e C -; assim como o limão, rico  em vitamina C, o morango e o caju, ricos em vitaminas A, B e C, são ótimas pedidas para os dias quentes. Outras frutas, como o abacaxi, o melão e a ameixa também são boas opções para fazer um suco com baixa caloria rico em sais minerais e vitaminas diversas.

A melancia, que é rica em ferro, cálcio e fósforo – além de vitaminas dos complexos A, B e C - é uma ótima pedida para os dias quentes.

Foto: Divulgação Pexels

A água de coco possui alta concentração de minerais, tem papel muito importante como repositor hidroeletrolítico

Foto: Divulgação Pexels

Quero destacar aqui a água de coco, que possui alta concentração de minerais, tem papel muito importante como repositor hidroeletrolítico. Ela repõe água e sais minerais perdidos pelo suor, retardar a fadiga muscular e melhorar o desempenho em exercícios de longa duração ou realizados sob uma temperatura elevada com sudorese excessiva.

Agora eu vou passar duas receitas com misturas de sucos naturais que ficam deliciosas e refrescantes!

sucos refrescantes

Foto: Divulgação Pexels

  • Suco de abacaxi, hortelã e gengibre

    A produção de abacaxi é bem intensa no verão, o que faz com a fruta fique ainda mais saudável, docinha e acessível durante a estação. Combinado à hortelã e ao gengibre, você terá um suco doce, ácido e refrescante para dias quentes.

    Ingredientes:

    1 abacaxi descascado

    20 folhas de hortelã fresca

    3 rodelas de gengibre

    500 ml de água

    300 ml de água de coco (opcional)

    Gelo a gosto

    Modo de preparo:

    Corte o abacaxi em pedaços pequenos, junte os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador. Assim que obter uma mistura homogênea, retire a polpa com o auxílio de uma peneira e finalize com gelo.

    Não é necessário adicionar açúcar, já que a fruta fica ainda mais doce no verão. Se quiser dar mais sabor ao suco, acrescente água de coco.

  • Suco de maracujá e kiwi

    Este suco concentra os benefícios de duas frutas riquíssimas em vitaminas e oxidantes. Como se não bastasse, a junção de sabores gera um resultado com acidez, frescor e doçura. Atenção para os ingredientes necessários e o preparo completo:

    Ingredientes:

    1 maracujá

    2 kiwis

    1 colher (sopa) de mel

    Gelo a gosto

    Modo de preparo:

    Em um liquidificador, bata a polpa do maracujá com as sementes e os kiwis descascados e cortados em pedaços pequenos. Não misture por mais do que 30 segundos, pois as sementes podem amargar o suco.

    Depois disso, é só coar o líquido para retirar as sementes, adoçar com mel ou açúcar mascavo e servir com gelo.

Chef Andrea Ferreira da Leve Vida Gourmet

Andrea Ferreira

Sócia e proprietária da empresa  Leve Vida Gourmet .

“Cozinhar é para os ricos de alma que sabem perfeitamente harmonizar todas as cores, sabores, aromas e texturas em uma combinação que fica simplesmente rendida a muitas garfadas e elogios como comemoração.”

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br