Restaurante contará com consultoria do chef Alex Sotero para unir conceito de vários países em um só lugar

Thermo Steakhouse, um pedacinho do Brasil na Arábia Saudita

Uma iniciativa de 5 empreendedores sauditas promete levar um gostinho do Brasil para a Arábia Saudita. Apaixonados pelas carnes brasileiras, por seus cortes e pelo modo como são preparadas, optaram por levar o conceito de Steak House para o continente asiático sob consultoria do chef Alex Sotero.

O estabelecimento, que promete abrir as portas no Ramadã (23 de abril), servirá uma comida franco americana, mas com vários detalhes da gastronomia brasileira. Picanha, fraldinha, pão de queijo, coxinha e a nossa querida farofa são alguns dos pratos que irão compor o cardápio do local.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

O chef Alex Sotero, conhecido por somar métodos tecnológicos e físicos para o preparo de suas receitas, além de ser um dos únicos a usar o processo de sistematização na cozinha, será o responsável pelo cardápio e os manuais de operação do local. Também será encarregado de fazer a maturação de todas as carnes em um processo chamado dry age, que as deixa em um ambiente refrigerado, com umidade controlada, por 25 a 60 dias, resultando em um alimento macio e saboroso e considerado um dos melhores processos para se fazer com uma carne.

O local também aposta em ser referência em produzir alguns produtos internamente. Sotero auxiliará no plantio de brotos na casa, fabricação de alho negro e de cozinhar as carnes em Sous-vide, método de cozinhar em sacolas plásticas seladas a vácuo, em baixas temperaturas, por um tempo maior que o tradicional.

Para mais informações, consulte o Instagram e o Site do local.

Thermo Steakhouse, um pedacinho do Brasil na Arábia Saudita

Sobre o Chef Alex Sotero

Estudou no Senac de Águas de São Pedro, foi 2° cozinheiro de navio pela costa da Itália e em 2005 sua visão de cozinha mudou quando entrou para o The Greenbrier Hotel (restaurante que conta com o mais antigo programa de aprendiz dos Estados Unidos), onde passou por todas as áreas da cozinha, absorveu uma cultura  de competição e aprendeu o verdadeiro valor desse tipo de evento.

Essa experiência contribuiu para a conquista do terceiro lugar no Global Chefs Challenge Americas, programa que escolhe o melhor dentre os mais de dez milhões de chefs representados pela World Association of Chefs Societies (WACS), que representa e promove a integração entre cozinheiros ao redor do mundo.

Em 2009 voltou ao Brasil, trabalhou no Le Marais, e em 2010 foi cozinheiro no premiado Maní, restaurante de Helena Rizzo e Daniel Redondo, em São Paulo. Em 2011 foi Chef de Cozinha do Armazém Bacco, em Aracajú, SE.

Sempre com o foco em usar as leis básicas da física e da química no mundo dos aromas, sabores e texturas, Alex Sotero foi Chef Residente do Dinner in the Sky 2018, uma experiência gastronômica única recheada de muita adrenalina: uma refeição a 50 metros de altura, em uma plataforma içada por guindaste, em uma das áreas mais nobres da cidade de São Paulo. Apaixonado por comida criativa e de excelência, Alex Sotero, é conhecido por somar métodos tecnológicos e físicos para o preparo de suas receitas sob um olhar contemporâneo. O Chef foi o nono participante a deixar a competição do ‘Top Chef’, reality gastronômico da Record TV.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br