O Boost Up Coffee combina a bebida com cacau, leite de coco em pó, canela e noz-moscada

Paixão nacional de longa data, o café é uma tradicional opção no cardápio dos brasileiros para todos os momentos. Segundo um relatório da Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC) feito em conjunto com o Sebrae, aproximadamente 95% da população em todo o país consome a bebida, em diversos locais, como em casa, no trabalho e em estabelecimentos. Esse alto consumo reflete nos índices mundiais, o Brasil é considerado o segundo maior consumidor da bebida, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme indica a Organização Internacional do Café. E a tendência é de que este consumo aumente cada vez mais, a projeção estima um crescimento de 3,5% até 2021.

O Boost Up Coffee combina a bebida com cacau, leite de coco em pó, canela e noz-moscada

Foto: Divulgação

O café além de ser uma bebida democrática também é versátil, sendo encontrada em diversas variações. Segundo o mesmo relatório da ABIC, uma boa parte dos apreciadores de café optam pelas opções especiais e premium. A região Sudeste é considerada a maior adepta de cafés especiais, com 45% do consumo total do país. E esse mercado só tende a crescer, uma pesquisa da Euromonitor mostrou que o mercado brasileiro de café premium tem aumentado de forma acentuada. Esse tipo de café se diferencia pela sofisticação na produção, seleção qualificada dos grãos e combinação de outros ingredientes que potencializam os benefícios café, o que abre uma nova gama de efeitos para a saúde.

Este é o caso do Boost Up Coffee da Naiak, que é uma bebida premium a base de café, que conta com a combinação de cacau, leite de coco em pó, canela e noz-moscada. Confira algumas características nutricionais dos ingredientes, destacadas pela Karla Maciel:

  • Café – Possui mais de mil compostos com capacidade de promover benefícios ao corpo, entre eles a cafeína e os compostos fenólicos, como o ácido clorogênico e ácido cafeico. A cafeína é a substância responsável pelos efeitos estimulantes do café. Ela atua na redução da fadiga, melhorando o foco e a concentração.

  • Cacau – conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, graças à alta concentração de flavonoides. Além disso, é uma das principais fontes de teobromina, um fitoquímico com efeito na melhora da circulação do sangue.

  • Leite de coco – confere sabor e textura ao produto, além de possuir alto valor energético, quantidade baixa de proteínas e um alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM). Esses lipídeos são responsáveis por aumentar o gasto de energia e auxiliam na sensação de saciedade.

  • Especiarias naturais – a canela combinada com a noz moscada traz equilíbrio e um sabor diferenciado à bebida, além de oferecer uma sinergia de fitoativos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Boost Up Coffee é um produto vegano, adoçado somente com estévia e não tem a presença de açúcares, lactose, glúten e conservantes. Karla recomenda o seu consumo diário, pois além de nutritiva, a bebida também é prática, basta diluição de 5g em 50ml de água, e versátil, podendo ser consumida quente ou gelada.

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

Quer ter sua matéria publicada aqui?

Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

Quer contratar nossos serviços?

Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br