No dia 4 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer e, neste sentido, a assessora de imprensa e Influenciadora da Casa Ronald McDonald Tatiana Maximo realizou a 1ª edição do evento “Voz para a Vida” na Casa Ronald Mcdonald

Foto: David Carvalho

No dia 4 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer e, neste sentido, a assessora de imprensa e Influenciadora da Casa Ronald McDonald Tatiana Maximo realizou a 1ª edição do evento “Voz para a Vida” na Casa Ronald Mcdonald, no Maracanã, Rio de Janeiro. Com objetivo de inspirar outros empresários e formadores de opinião a difundirem a proposta deste dia, de celebrar aqueles que vencem a doença e incentivar a descoberta precoce para maiores chances de combate ao câncer, especialmente infantil.

– Trouxe uma cantora para fazer um show, para eles dançarem e se divertirem. Eu e meus parceiros pensamos em tudo para que fosse uma festa mesmo, queremos celebrar a luta pela vida destas crianças e adolescentes – explicou Tatiana, que contou com a parceria da Equipe de Recreação e Lanches Alessandro dos Santos Rosa para a realização do “Voz para a Vida”.

Esse projeto faz parte da agenda anual de eventos que a empresária iniciou em 2019, na Casa Ronald Mc Donald. Tatiana Maximo e sua equipe iniciaram o projeto já pensando em ampliar e tornar estes momentos parte da rotina da Casa Ronald McDonald.

Tatiana Maximo e sua equipe iniciaram o projeto já pensando em ampliar e tornar estes momentos parte da rotina da Casa Ronald McDonald.

Foto: David Carvalho

– Na festa de natal, escutei muitas histórias de familiares e voluntários que me deixaram bem pensativa. Eu não queria que tudo isso ficasse só no evento, não quero que eles fiquem na esperança de eu chegar aqui trazendo brincadeiras, presentes e um evento que começa e acaba em uma tarde, pretendo trazer transformação de vida, com conteúdo e, claro, brincadeiras e muita alegria para estas crianças – revela a influenciadora.

Na abertura da celebração, o gerente de desenvolvimento institucional da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, Carlos Neves, fez um discurso e ressaltou, mais uma vez, a importância de celebrar a vida e deixou algumas palavras de incentivo, além de agradecer pela presença de toda a equipe que planejou e executou a festa para os hóspedes.  “Quero agradecer a Tati e a toda a equipe dela por mais uma vez por estarem aqui conosco nos proporcionando uma tarde alegre e cheia de surpresas”, encerrou o gerente.

O evento contou com show da cantora Duda e seus bailarinos. De personalidade e ritmo envolvente, a cantora se mostrou muito emocionada de participar desta celebração. A maquiagem colorida e a viseira prateada da cantora logo chamaram a atenção das crianças que não queriam desgrudar da Duda.

O evento contou com show da cantora Duda e seus bailarinos.

Foto: David Carvalho

– Foi uma alegria participar disso tudo. Fico muito feliz de usar um trabalho para alegrar a vida de tantas pessoas e famílias. Com certeza dessa vez eu mais recebi do que dei, essas crianças são exemplos de garra e força. Experiência única! – contou a cantora de soma mais de 160 mil seguidores no Instagram.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

SOBRE A CASA RONALD MCDONALD

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Casa na entrevista com Carlos Neves, gerente de desenvolvimento institucional da Casa Ronald McDonald:

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Casa na entrevista com Carlos neves, gerente de desenvolvimento institucional da Casa Ronald McDonald:

Foto: David Carvalho

Equipe Tatiana Maximo: Quem forma a equipe da Casa Ronald McDonald?

Carlos Neves: A maior parte das pessoas que atuam aqui é de voluntários. Somos mais de 400 voluntários que exercem qualquer tipo de função na casa: desde a parte administrativa, ajudando na parte financeira e de captação, como também o trabalho do dia a dia do voluntário, fazendo rotinas diárias. O voluntário vem aqui e ele não só brinca com a criança – vai ter também a hora da brincadeira -, mas ajuda na reposição de descartáveis, em vistoria nos quartos, e todo e qualquer trabalho necessário para a manutenção deste espaço. É importante deixar bem claro também que a Casa Ronald McDonald é uma casa de apoio, damos o apoio aos tratamentos feitos em hospitais, ou seja, a casa não tem nenhum tipo de tratamento, ela não tem nenhum profissional da saúde – pode até ter como voluntário, mas ele não exerce essa profissão aqui. Além da grande equipe voluntária, nós contamos também com uma equipe de 50 funcionários. Estes são pontuais em cada área, eu tenho que ter um responsável da área financeira, um da parte administrativa, um da captação, comunicação e assim por diante.

ETM: Como tornar-se um voluntário da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro?

CN: Para se tornar um voluntário a gente sempre pede para que essas pessoas venham nos visitar e conhecer realmente o tamanho do projeto, porque como tem o nome casa as pessoas tem a ideia de uma coisa pequena e na verdade não, é um projeto grande. Nós temos 3 prédios interligados, 39 suítes, fora as salas de atendimento e áreas comuns… Então precisamos realmente de um grupo muito grande. Se não fossem os voluntários nós não teríamos condições de manter esta casa, ela é muito grande, o custo é muito alto, precisamos realmente da mão de obra deles para suprir as necessidades.

ETM: A Casa Ronald McDonald-RJ é uma Instituição sem fins lucrativos com a missão de oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes com câncer, incluindo suas famílias. Como a Casa e os projetos são mantidos?

CN: Nós temos basicamente três principais fontes de arrecadação: o “McDia Feliz” é a nossa primeira, a segunda são as doações dos Amigos Contribuintes da Casa, e em terceiro vem os bazares que fazemos durante todo o ano. Inclusive, vai acontecer um agora entre os dias 10 e 14 de fevereiro, normalmente estas feiras acompanham o calendário do varejo (dia das mães, dia dos pais, troca de estações, e a maior de todas no natal). Essa será uma feira extraordinária por causa da enorme quantidade de doações que recebemos no fim do ano de 2019. Neles temos roupas novas e algumas semi-novas, ou com pequenos defeitos, que são roupas que saíram da linha, da estação, e que as lojas doam para a gente revender aqui e tudo é revertido para a Casa, seus hóspedes e projetos.

Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Receba nossas novidades

Inscreva-se! É bem fácil, basta preencher com as informações solicitadas.

    Nós não fazemos spam. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Quer ter sua matéria publicada aqui?

    Envie suas pautas para imprensa@tatianamaximo.com.br, que após aprovação, teremos prazer e colocá-la em nosso blog.

    Quer contratar nossos serviços?

    Sua marca ou evento pode estar sendo divulgado por nossa equipe ou pela própria Tati. Entre em contato com contato@tatianamaximo.com.br